quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conscientização Hídrica

Como todo trabalho que se preze, é necessário fazer suas devidas conclusões a cerca do assunto proposto e trabalhado. O nosso tema Recursos Hídricos, embora pareça repetitivo e massante, se mostra cada vez mais atual e discutido.

Tivemos como premissa básica para uma noção geral do que a população pensa, quando fomos entrevistar as pessoas na rua. O resultado foi até considerável, as pessoas se monstraram conscientes e solicitas a mudarem seus hábitos relativos a água.

Entretanto, será que todos tem essa consciência? E a resposta é não. Todos os anos no perído de chuvas, são inúmeros os locais que ficam alagados, para não dizer submersos. Se TODOS, sem excluir ninguém, contribuissem minimamente para a preservação do meio ambiente não aconteceria essas tragédias repetidamente.

A mudança de hábitos é um processo lento, e começa desde o simples ato de não jogar um papelzinho mínimo de bala na rua. E acima de tudo, educando as futuras gerações a pensarem um pouco mais no que futuramente restará para elas, porque seus pais e avós, degradaram bruscamente todo o meio ambiente, restando apenas partes da exuberância do que um dia existiu.


Carolina Oliveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário